FADICT

Modelo de Ensino

As políticas de ensino incentivam a produção do conhecimento com qualidade, relacionado com o seu contexto regional e sem perder de vista a formação ética e humanizadora.

Pode-se destacar a ênfase à formação generalista com caráter problematizador e continuado, que permite o desenvolvimento de seus discentes de modo criativo, multidirecional e engajado socialmente.

Outro aspecto a ser ressaltado é a ênfase à integração durante o percurso da aprendizagem. Esta integração se configura a partir de inovações metodológicas, avaliação continuada, relações teoria-prática, interdisciplinaridade e o incentivo a percursos curriculares mais abertos, contemplando as atividades complementares.

Desta forma, as políticas de ensino assumem os seguintes compromissos gerais:

• Ampliar o universo de atividades em suas várias frentes de atuação, mediante métodos inovadores de participação na aprendizagem;
• Desenvolver programa de educação à distância;
• Priorizar ações acadêmicas relacionadas direta ou indiretamente aos problemas sociais básicos;
• Incentivar o trabalho interdisciplinar;
• Desenvolver estudos voltados à integração dos diferentes níveis educacionais;
• Desenvolver estudos transdisciplinares que favoreçam a criação e a inovação no ambiente acadêmico;
• Estimular o desenvolvimento de ações relativas à educação inclusiva.

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